3 de setembro de 2010

Sabores de infância e memórias de viagens – Mirassol e Rio Preto

Confesso que demorei tanto pra colocar esse blog no “papel” que gostaria de falar sobre todos os assuntos que ficaram por tanto tempo na cabeça. Mas hoje, aproveitando que meus pais vão visitar a família no interior (infelizmente não conseguirei ir junto, felizmente por causa dos meus doces... rs), resolvi dar início a duas “séries” de uma vez só – os sabores que me marcaram na infância e aqueles que trago como lembranças de viagens. Afinal, as viagens pra Rio Preto e Mirassol são parte importante da minha infância!

São tantos sabores, que vou dividir o tema em 2 partes... Hoje vou falar de dois produtos fabricados lá e que podemos encontrar, com sorte, em outros lugares...

A começar pelo guaraná Cotuba... Ele lembra a Tubaína (e atire a primeira pedra quem não amava), doce pra caramba, quase um xarope... E exatamente por isso é um sabor da infância!


Tem também a paçoca-gibi da Covizzi, além de pé-de-moleque e afins... Conseguimos encontrar em algumas lojas aqui de SP (achei até em Gramado o ano passado!), mas nada se compara a ir à loja da fábrica – antigamente um balcão –, e voltar com várias sacolas pra distribuir por aqui... E deixar um monte em casa, claro...

É bom poder trazer de lá as delícias que me levam de volta a cada mordida (ou gole, no caso)... Aonde quer que eu esteja, é só abrir a embalagem, sentir aquele cheirinho e pronto... Sou transportada diretamente para a casa da minha tia, onde toda vez ficamos hospedados... Vale deixar as calorias de lado de vez em quando pra reviver as raízes e reencontrar a criança perdida!

No próximo post falo dos sabores que só experimentamos lá mesmo, que trazem ainda mais saudade... Quais são os seus???

Nenhum comentário: