22 de setembro de 2010

Mirassol e Rio Preto - parte 2

Ixi... meus pais voltaram faz tempo do interior... Mas eu me enfurnei na cozinha de uma tal forma que foi impossível escrever sobre as comidinhas de lá.... Confesso que nesse meio tempo tomei Cotuba e comi paçoca, aos montes... rs

Infelizmente não dá pra trazer de lá os inesquecíveis sorvetes que, naquele calor de sempre, são milhares de opções... Entre elas, a sorveteria Elite... Pedido de sempre: colegial de flocos e coco... Ou dos meus pais: cascão de milho verde e coco queimado... Não tem gelateria no mundo que faça igual, em toda a sua simplicidade!

Hmmm!!Tem as frutas e verduras... Essas até são possíveis de trazer, mas fresquinha mesmo, só indo pra lá... A alface crocante, o tomate, o queijo branco, a laranja, o mamão (dá um doce que é de raspar o tacho mesmo!)!!!

E como esquecer o hot-dog de forno da minha tia, aquele que a gente comia quando chegava de madrugada? Esse eu ainda faço de vez em quando, só não como mais de madrugada, porque não sobra...

Para finalizar a sessão nostalgia, não podia deixar de falar do doce que conheci lá como bicho de pé, e é totalmente diferente do bicho de pé de morango que chegou por aqui tempos depois... Ele era vendido num supermercado que, infelizmente fechou... E nunca mais vi... Ainda bem que a receita é simples, como tudo o que já falamos aqui... Trata-se de um brigadeiro branco, passado no açúcar de confeiteiro e enfeitado com um pedaço de noz. Mas como todo o resto também, não tem tanta graça comendo aqui...

Até a próxima viagem... ou ao próximo post!

2 comentários:

Dryka disse...

Lari...
Me conta, manda a receita pela Angela, ou pelo e-mail mesmo desse hot-dog de forno... affffe... deu até fome... :/
Bjus
Dri

Angela Freitas disse...

Ih... ja vi tudo... vai ter gente tento ataque aqui ateh a tal da receita chegar...