25 de maio de 2011

Memórias de cozinheiro

Hoje resolvi olhar as memórias e sensações da cozinha pelo outro lado - do cozinheiro. Isso porque nesse final de semana um “acontecido” me chamou atenção.

Domingo acordei num mau-humor extremo, mas extremo mesmo, daqueles que nem eu me agüentava.. E logo de cara tinha a missão de ir a uma dessas casas de construções ver decoração, sendo que a única decoração que me interessava no momento era a do travesseiro... Enfim, lá fui eu, buscando a minha melhor versão pra não contagiar o povo que tava comigo com o meu azedume. Passei na prova, não com louvor, mas passei.

Só que ainda tinha algumas missões, leia-se: fazer o almoço, terminar de preparar as comidas pra receber amigos à noite e, claro, receber (bem) os amigos. Motivo pra mais stress, né? Não, de jeito nenhum!

Quando entrei na cozinha, achei que tinha deixado todas as minhas forças no meio das cortinas da loja, mas me enganei completamente. Era tomate pra lá, carne refogando pra cá, panela de água fervendo, e o mau humor sendo lavado da alma junto com a louça da pia...

Por trabalhar cozinhando, nem sempre esse efeito é tão perceptível como foi... E, claro, que e às vezes rola o efeito contrário também, quando vc está com pressa e o bolo demora pra assar, quando o resultado não é aquele que vc esperava ou até quando vc não tá tão afim assim de enfrentar as panelas... Mas o certo é que a cozinha é um laboratório de sensações e memórias, pra quem prepara e pra quem come!

Nenhum comentário: