19 de maio de 2011

Quem bate? É o friiiiiiiiiio

Quem não lembra dessa musiquinha da propaganda? Toda santa vez que o frio começa a dar as caras, ela reaparece aqui em casa... E foi essa semana que isso aconteceu!

Então, vamos dar uma pausa nas nossas reflexões “filosófico-gastronômicas” e curtir esse tempinho que, na verdade, só não entra em casa porque a cozinha não deixa... E não é porque deixamos o forno ligado não, é porque essa é a época em que a comida mais nos conforta.

A lista é grande: sopas, cremes, foundue, polenta, massas, cafés de tudo quanto é jeito, bolos caseiros pra acompanhar o café – qualquer coisa que saia fumegando da cozinha pra aquecer nossa alma.

Sim, aquecer a alma... Porque não é só o corpo que gela com o frio! Esse cinza no céu, as nossas várias camadas de roupa, pode deixar tudo mais elegante, mas parece que torna tudo ainda mais frio e distante... As pessoas parecem mais solitárias e fechadas andando contraídas pelas ruas. Ok, não chegamos nesse estado ainda, mas o inverno logo chega e algo me diz que esse ano ele promete!

Aí, vem aquele prato ou xícara com alguma coisa que tá soltando fumaça... E enquanto vamos bebendo ou comendo, o corpo vai esquentando, relaxando, se soltando – esse é o momento que a gente espera o dia inteiro em épocas frias – se esquentar e ser feliz! Essas são as memórias que ficam do inverno...

É por isso que comer quando tá frio é muito mais gostoso, se for no sofá, com um cobertor por cima, um filme na TV e uma boa companhia – é melhor que tomar cerveja gelada (ou sorvete, no caso de quem , como eu, não bebe) na praia debaixo daquele sol!

Agora, se vocês me dão licença vou fazer aquele bolo de fubá super cremoso pra comer no fim da tarde com um belo capuccino! Fui...


2 comentários:

Ci disse...

Huuum, que delícia Lari. O frio realmente nos dá esta vontade de comidinhas. Eu gosto mt do frio tbém. Um pãozinho de queijo agora inclusive iria muito bem! =) Beijocas flor.
Ah, vou te add nos favoritos do meu blog ok?

www.cintinela.blogspot.com

Larisse disse...

Opa Ci, claro! To me divertindo aqui lendo seu blog tb! rs
bjoca